domingo, 2 de outubro de 2011

Mete na cabeça que,


Quem gostas corre atrás, volta. Quem gosta tem saudades, cuida, protege. Pára de te iludir com uma pessoa a quem já não dizes nada, que não te liga, e não tem a mínima importância em ti e nos teus sentimentos.
Se conseguis-te meter na cabeça que seria diferente, mete agora que foi exactamente igual, pronto, já foi, agora reergue-te sem ele, sem dor!
É difícil, sim dói, e dói cada dia mais, dói cada vez que ele se atravessar à tua frente, sempre que ele estiver presente nos mesmos sítios que tu, dói saber que ele não é mais teu, dói ouvir o nome dele e lembrar que o nós que eram se transformou em simples passado. A vontade de ver fotos, ler coisas, relembrar tudo, vai ser maior, os suspiros e as lágrimas tornam-se habituais, mas mais vale chorar tudo o que se tem a chorar, deitar para fora, não deixar nada guardado, entranhado em ti.
Dói mas não deixes arrastar o que já não existe, chora, relembra, tudo de uma vez, não é fácil, é insuportável, mas tem que ser. Não podes deixar que o teu coração continue a bater em função disto, nem sequer que os teus pensamentos vaguem em torno disto, em função disto, acabou, passou. Ergue-te não queiras continuar no chão com a sensação de ainda o teres, não vale a pena, a dor não vai trazer-to de volta, não te vai aproximar dele de novo, não adianta, a dor não te vai fazer feliz, nem meter o teu coração a saltitar como ele fazia, a dor não te ama como um dia ele jurou amar-te, a única coisa que a dor é capaz de fazer é acompanhar-te todos os dias, coisa que ele não foi capaz de fazer. E agora, mesmo sem vontade, vais ter que aprender a viver sem ele, e sem a esperança e alegria nas promessas feitas, passou, agora tudo passa também, com o tempo, a dor vai acabar por abandonar-te tal como ele fez, e pronto. É dificil.

2 comentários:

  1. És a melhor, num texto consegues dizer tudo. Tudo aquilo que neste momento sinto e que nao consigo expressar. tu expressas tudo tao bem e de uma maneira tao 'simples'. És mesmo a melhor. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Quando dentro de ti sentes uma avalanche de sentimentos, quando menos esperas ou escorre-te pelos olhos, ou sai em palavras. Tudo tem solução, e se as coisas não correm bem é porque não é para correrem. Acredito que tudo o que acontece não é por acaso, e nós só queremos o que nos faz bem, logo o que só nos faz sofrer devemos deitar fora, mandar para trás das costas. Com força de vontade e tempo, tudo passa. Força! :)

    ResponderEliminar